sábado, 30 de janeiro de 2010

O meu filho odeia estudar

O Daniel tem 13 anos e anda no 7ºano. Bom como já devem ter percebido,estudar não é o forte dele. É mesmo um caso sério pô-lo a estudar, isso aliado ao facto que ele está a passar pela fase da adolescência que também não ajuda nada. Só ele é que tem razão, tem sempre a resposta na ponta da língua e depois é capaz de estar o dia todo fechado no quarto com a Cidade fm aos berros, só sai do quarto para comer. De vez enquanto lá vou eu meter-me com ele em jeito de cuscar o que ele anda a fazer. Pois é faz tudo menos estudar. Todos os dias tenho que lhe perguntar se tem trabalhos e que matéria deu, se tem dúvidas, as respostas são quase sempre as mesmas: -Não mãe, não tenho trabalhos; - Não tenho dúvidas.
Tento pelo menos 2 vezes por semana dar uma vista de olhos na matéria com ele e agora que vão começar os testes ainda vai ser pior, geralmente sento-me com ele agarro nos livros e faço-lhe perguntas mas sempre contra a vontade dele.
Tanto eu como o pai do Daniel esbarrámos no 7ºano, e eu ponho-me a pensar será que isto é genético? Não claro que não, até porque hoje em dia já consegui subir mais uns patamares, mas sinceramente se eu pudesse voltar atrás,o episódio da escola era uma das coisas que eu mudava sem dúvida alguma,e eu tento explicar isto ao meu filho mas não entra na cabeça dele, é claro que eu o percebo porque eu com a idade dele fiz o mesmo, não dei ouvidos aos meus pais e agora..só agora é que entendo os meus pais. Mas nunca é tarde para estudar...sobre este assunto falarei outro dia...


Estou aberta a sugetsões para conseguir ultrapassar esta má onda.


Puthjet (beijos em Albanês)

3 comentários:

Miss Mau Feitio disse...

Olá, em primeiro lugar muito bem vinda a este mundo :)

Em relação ao Daniel, é normal! é melhor deixar passar por esta fase sem grandes stresses, até porque faz parte.

:)

Beijinhosss

Carmen Diana Soares disse...

Olá Miss
Foste a primeira pessoa a deixar-me um comentário...mil beijinhos e muito obrigada pela tua simpatia.

Pedro disse...

Olá prima!

poupa uns trocos e faz o registo neste site:

http://www.escolavirtual.pt

é um pouco caro, mas vai ajudar-te a acompanhar a matéria dele e tens acesso a toda a matéria e testes para ele resolver! Temos estado a aplicar isto com os miudos e ta a resultar!

Bjo