segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Continuo Desempregada

A minha luta continua, todos os dias pesquiso na net ofertas de emprego, sou sincera, tenho só procurado na minha área, tirei o curso de Técnica de Acção Educativa e era mesmo com crianças que eu queria trabalhar, não andei lá por andar, tirei este curso porque queria mesmo, conheci muita gente que frequentava o Centro de Formação em cursos que nem lhes interessava, andavam lá só para não perderem o subsidio de desemprego e de reinserção, eu não tinha nada de subsídios, claro que enquanto lá andei recebi uma bolsa de 204euros, pagavam-me o passe e alimentação.Esforçava-me para ter boas notas, era ambiciosa, e queria sempre mais. O que eu queria era ir mais além e eu sei que tenho capacidades para isso, não tenho é disponibilidade económica, esse é o meu mal. Ai se me dessem oportunidade... Gostava de Terapia da Fala ou Serviços Sociais, sempre dirigido para as crianças. Mas ainda não perdi a esperança...
Ainda voltando ao trabalho...tenho direito a um estágio profissional com a duração de 1 ano subsidiado em parte pelo estado, mas nem mesmo assim consigo arranjar. Enviei currículos para tudo o que era Jardins de Infância, Creches, etc, mencionando sempre o facto de ter direito ao estágio, também enviava o regulamento dos estágios. À duas semanas atrás recebi um mail em que um jardim de infância me pedia que fosse a uma entrevista, liguei para lá para marcar um dia quando a Directora me diz : -Pois dava-me jeito mais uma pessoa, mas o estágio é todo pago pelo estado? Ao que eu respondi que era subsidiado mas só em parte. Diz-me logo a Directora muito rápido: -Ah sendo assim não quero pois até tenho uma pessoa a mais. Isto dá vontade de rir, mas pronto até percebo que isto está mau mas o estágio são uns míseros 300 euros mais ou menos porque o resto é pago pelo estado. 
Mas eu não desisto e vou conseguir.... 

Polibky (beijos em checo)

Sem comentários: